• SXSW 2025: Jay Graber desafia Zuckerberg e Musk

    Ela não chegou no SXSW 2025 a passeio. Jay Graber, CEO do Bluesky, rede social com mais de 32 milhões de usuários, afirmou que a meta da plataforma que comanda é tornar as redes sociais mais parecidas com a web.

    Ao ser entrevistada por Mike Masnick do TechDirt, Jay disse que o Bluesky pretende ser um novo modelo, que devolverá aos usuários o controle das redes sociais e, numa clara alusão à Elon Musk, à prova de bilionários.

    A camiseta escolhida por Jay Graber alfinetava outro bilionário, o líder do Grupo Meta, Mark Zuckerberg. Recentemente, uma camiseta usada por ele trazia estampada na frente: “Aut Zuck aut nihil”, uma “versão” de “Aut Caesar aut nihil” (ou César ou nada), quando Zuckerberg se comparou a ninguém menos do que o imperador romano Júlio César.  Na tee-shirt de Jay era possível ler: “Mundus sine caesaribus” ( Um mundo sem Césares).

    Mais direta impossível, não é mesmo? Por redes sociais sem os tais “imperadores” bilionários! Abaixo, a entrevista completa de Jay Graber no SXSW 2025.

     

    Publicidade

    Renata Suter

    Jornalista

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta